Domingo, 23 de Outubro de 2005

- O rio da vida




O RIO DA VIDA



"Ninguém pode construir em teu lugar

as pontes que precisarás passar

para atravessar o rio da vida.

- Ninguém, excepto tu, só tu.



Existem, por certo, atalhos sem números,

e pontes, e semideuses que se oferecerão

para levar-te além do rio;

mas isso te custaria a tua própria pessoa,

tu te hipotecarias e te perderias.



Existe no mundo um único caminho

por onde só tu podes passar.

Onde leva?

Não perguntes, segue-o."


(Nietzsche)

Viver Livremente editou às 09:46
link do post | comentar | favorito
2 comentários:
De Anónimo a 25 de Outubro de 2005 às 21:30


Sr Miguel
Depois que descobri casualmente o blog—Amigos de Olivença—entrei em mares nunca dantes navegados por mim. Sempre gostei de ler e escrever, mesmo sem ter freqüentado nenhum colégio depois da instrução primaria, 4 anos de duração, no município de Cinfães, na confluência do rio Paiva com o Douro
Mesmo sendo os meus professores os; jornais ,livros , rádio e televisão e nos últimos 4 anos a Internet. Consegui aprender muito, mas não o suficiente para evitar as mancadas.
No blog –Viver livremente—encontrei o que precisava para reforçar as minhas convicções religiosas. A seguir uma simples discrição da minha Fé
O corpo do Ser humano é gerado no ventre da mãe de onde nasce para gerar-se a si próprio a partir do momento que conhece o senso de responsabilidade. Durante a segunda gestação ou aperfeiçoamento do espírito, se não houver o devido cuidado com o corpo e com o espírito que estão subordinados ao poder da mente que analisa, pode acontecer o aborto que impede a chegada á morte física no tempo certo que é o nascimento do espírito novo para a eternidade.
Agora começo a entender que a minha preocupação com a eternidade deve limitar-se á Fé e ao aperfeiçoamento da minha conduta na Terra que habito, que pode tornar-se para mim o reino de Deus anunciado pelo homem JESUS.que tem o poder de Deus para governar dimensão humana .
Devo limpar e manter limpa a minha morada para que o Deus JESUS CRISTO possa visitar-me. Se conseguir, com certeza receberei por acréscimo tudo que preciso para viver e, tudo o que preciso saber para viver eternamente. JESUS, em alguns casos dizia;-- homens de pouca Fé -- quando os via em dificuldade . Essas palavras fazem me pensar que Deus não me dá a Fé; eu é que tenho que produzi-la ´por meio da eliminação das dúvidas . Consegui!. Agora eu sei quem é Deus e sei onde Ele está : Deus ocupa todo o espaço infinito e está dentro de cada ser humano agindo ou não..
No vazio que eu pensava que era nada, agora vejo a essência de Deus. Esse aparentemente nada criou e envolve as Galáxias e tudo que elas contém.; envolve tudo que maior e menor que o átomo. Por esta conclusão entendi que não posso sair de dentro de Deus nem poso expulsá-lo de dentro de mim. Fui criado com a liberdade de escolher a vida ou a morte; a morte é trabalhar e viver independente; a vida é viver e trabalhar em parceria com Deus. Essa parceria facilita a produção da Fé que é o princípio ativo gerador da Força , entusiasmo esperança que tranqüiliza.
bernardolopes@superig.com.br

bernardo lopes da Rocha
(http://lopesdarrocha)
(mailto:bernardolopes@superig.com.br)


De Anónimo a 25 de Outubro de 2005 às 03:39
Eu perguntaria sim a meu Pai qual o caminho.
Como está em Sua Palavra (como me parece vc a conhece e lê sempre):
"Entrega o teu caminho ao Senhor confia N`Ele e o mais Ele fará" Salmo 37:5
Saiba que Nietzche foi um Anticristo.Aurora
</a>
(mailto:auroracoimbra@superig.com.br)


Comentar post